Girassol Agrícola recebe visita de agricultores australianos

2016-08-17-PHOTO-00000383

 

No último sábado (13/08) recebemos a visita de um grupo de 20 casais de agricultores australianos na Fazenda Girassol na Serra da Petrovina.

O casal Gilberto Goellner e Dione Silva Queiroz foram anfitriões. Os visitantes conheceram as instalações da unidade da Girassol Agrícola por intermédio do pesquisador inglês John Landers, considerado o “pai” do sistema de plantio direto.  A Girassol Agrícola agradece especialmente ao consultor Jonas Guerra, Lainer Leite, Deives Faria, Antônio Cortes e sua equipe de campo, Manoel Cesar , Paulo Roberto, Adilson Rodrigues, Gabriel Lemes e Fernando Henrique. Também estendemos o agradecimento a equipe da cozinha que serviram um almoço bem brasileiro e um café da tarde com diversidade de quitandas feitas na fazenda.

A Girassol Agrícola ofereceu aos visitantes australianos uma recepção à altura desses lutadores. Os visitantes são oriundos da costa oeste da Austrália, onde se pratica a modalidade ‘plantio direto’, com culturas de inverno como: trigo, canola e cevada, em apenas uma safra anual. Devido a pouca incidência de chuvas, a falta de água é um fator limitante. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer como é praticado o plantio direto em Mato Grosso. A troca de experiência é fundamental para o crescimento de cada um.

This entry was posted in Noticias, noticias. Bookmark the permalink.