A intensificação tem sido a principal ferramenta de evolução da pecuária. A seleção de animais mais produtivos, aliando rusticidade com altos ganhos de peso, eficiência e qualidade revelou-se o caminho para o sucesso na criação de bovinos. A Integração Lavoura-Pecuária, com pastos rotacionados, tem proporcionado lotações de pastos de 3 a 5 vezes maiores que a média da região.

A Girassol Pecuária, instalada na Fazenda Girassol do Prata, no município de Santo Antônio do Leveger, adota em seu rebanho as mais modernas tecnologias presentes no mercado, como a IATF – Inseminação Artificial em Tempo Fixo, cruzamento industrial e arraçoamento em sistema de Creep-Feeding (cocho privativo), garantindo o casamento perfeito da qualidade genética com o manejo nutricional.

A empresa possui também uma fábrica de ração, que produz rações para bezerros em aleitamento, proteinados para recria e rações para confinamento e semiconfinamento atendendo a demanda própria de seu rebanho, e fornecendo rações para os produtores da região.

Em seu rebanho de cria, o uso de cruzamento industrial com as raças ibéricas Red Angus, Aberdeen Angus e Hereford, e treecross com a mediterrânea Canchim, garante animais com genética superior e a alta produtividade que só o vigor híbrido da heterose pode proporcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.