A Girassol Reflorestadora, localizada na Fazenda Girassol do Prata, no município de Santo Antônio do Leverger (MT), explora uma área de aproximadamente 8.000 ha para plantio da cultura Eucalipto Urograndis, escalonado em plantios clonais de 1.000 hectares a cada ano desde 2009.

Esse cronograma permite uma escala de entrega do produto contínua e favorável ao cliente consumidor de biomassa, uma vez que a cada ano, um ciclo chega ao seu ponto ideal de corte.

A atividade é desenvolvida visando o melhor aproveitamento do solo, dentro das mais modernas práticas de manejo de florestas, sempre em conformidade com a legislação ambiental e trabalhista vigente.

A Reflorestadora é associada à Cooperativa de Reflorestamento e Bioenergia (Cooperflora Brasil), por meio da qual contrata os serviços de colheita mecanizada que traz como benefícios a redução de acidentes de trabalho; redução de mão-de-obra; redução de custos; maior produtividade, eficiência e qualidade; possibilidade de operação durante 24 horas, mesmo em condições climáticas adversas; redução dos impactos ambientais; e, maior rapidez na entrega do produto.